Postado por: Agência d3b

Importância das cores no marketing digital

Não podíamos deixar de mencionar a importância das cores no marketing digital, sendo fundamentais para usarmos ao nosso favor. No marketing digital, cada detalhe é importante e de acordo com o que é apresentado pode impactar o consumidor de determinadas formas. As cores estão presentes nas nossas vidas em roupas, ambientes, produtos, acessórios, embalagens e muito mais. Elas controlam coisas que nem imaginamos, por exemplo, nossas ações, emoções, humor, energia entre outros.

Como as cores nos influenciam e qual sua importância?

Neste post, você irá entender a importância das cores, como estão ligadas diretamente na nossa tomada de decisão e os sentimentos que elas causam. Às vezes nem percebemos a importância delas e o efeito no nosso consciente, mas no subconsciente a mensagem já foi percebida, exercendo grande influência em nosso dia a dia. Temos certeza que você já se perguntou porque tal cor é mais usada, a sensação que nos causa, etc. Pensando nisso, preparamos um infográfico bem interessante sobre o poder das cores.

A importância das cores

Após todas essas informações, você entendeu que a escolha da cor apropriada pode trazer mais resultados e assertividade para sua estratégia, desta forma levando a gerar mais conversões. Agora que você sabe sobre a importância das cores e o sentimento que elas proporcionam, saber usá-las corretamente podem trazer diversos benefícios.

Vale lembrar que é interessante fazer testes, sendo indispensáveis, através deles conseguimos analisar e otimizar os resultados para garantir conversões ainda melhores. Além disso, podem ajudar a entender como o seu público reage às opções apresentadas. Por isso pense cuidadosamente na importância das cores e escolha a ideal para a sua estratégia de marketing digital.

Gostou de saber sobre a importância das cores no marketing digital? Deixe um comentário abaixo e confira mais conteúdos disponíveis no nosso blog!

Fonte: Viver de Blog e Neil Patel

Artigo escrito por Wescley Moraes, Diretor de arte da Agência d3b