Os 3 pilares do crescimento, de Flávio Augusto da Silva

Muitas empresas começam de forma simples, quase do zero. Então, para fazer o negócio decolar, é essencial que haja muito planejamento e foco dos responsáveis. Mas, existem 3 pilares para levar em consideração na hora de traçar as estratégias de crescimento da sua empresa, e é deles que falaremos neste artigo. Acompanhe!

Quem é Flávio Augusto da Silva?

Se você também está imerso no universo do empreendedorismo, já deve ter ouvido falar do Flávio Augusto, dono da Wise Up, famosa rede de escolas de inglês, além do time de futebol Orlando City.

Flávio é um dos empresários mais famosos do país, não só pela história de superação e sucesso, mas também pelos livros que escreveu sobre empreendedorismo, além da sua página no Facebook, Geração de Valor (GV), que dá dicas para empreendedores iniciantes.

Mas, por que estamos falando dele? Bem, os 3 pilares do crescimento foram citados pelo Flávio em um de seus livros e, segundo o autor, para ter um negócio bem sucedido, você precisa de Margem, Escala e Recorrência.

No vídeo abaixo, o Deryck Araujo, sócio-fundador da D3B Marketing Digital, fala um pouco sobre esses 3 pilares, confira:

Margem

Quanto maior for a margem de lucro do seu negócio, mais lucratividade você terá. Para calcular a margem, é necessário elencar todos os gastos que você tem para que o seu produto ou serviço sejam vendidos.

Escala

Trata-se da possibilidade de crescer que um negócio tem. Imagine que você tem uma loja de açaí que está sempre lotada. Você não tem espaço para receber mais clientes em seu estabelecimento, então como pode ganhar escala?

Uma possibilidade seria ampliar o estabelecimento, mas isso pode acabar saindo caro. Então, que tal focar no crescimento do delivery, para ganhar escala sem precisar de reformas?

Recorrência

Vender com recorrência é garantir o faturamento todos os meses. Ou seja, fazer o cliente consumir seu produto ou serviço não só uma vez, mas várias. Os cartões de fidelidade ou os modelos de assinatura mensais são ótimos exemplos disso.

Esperamos que você consiga usar essas dicas para fazer o seu negócio crescer e prosperar cada vez mais. Mas, se tiver alguma dúvida, deixe um comentário abaixo. E se você precisa de ajuda para vender mais, confira as frases motivacionais que separamos para a sua equipe de vendas.

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