Vender mais com vídeos: 5 motivos para começar

Artigo 5 motivos para você vender mais com vídeo escrito por D3B Marketing Digital - Agência de Performance em São José do Rio Preto

Na maioria das dicas sobre Marketing, existe a dica de criar vídeos para vender mais. Ou seja, isso é realmente uma boa estratégia.

Existem vários estudos envolvidos, inclusive aqui da nossa equipe de performance, onde analisaram que cerca de 80% dos usuários que assistem vídeos, tendem a adquirir um produto. 

Você deve estar se perguntando “qual é o motivo para vender mais com vídeos?”. Bom, nós da Equipe D3B temos não só um, mas 5 motivos para que você venda mais utilizando vídeos.

Quando você cria vídeos para sua empresa, as pessoas tendem a prestar mais atenção na mensagem que está sendo passada.

Isso é devido aos elementos que estão presentes no vídeo que fazem com que as pessoas gravem mais facilmente o que está sendo apresentado.

Isso porque ele, diferente de um conteúdo escrito, por exemplo, possui mais elementos no qual fazem as pessoas prenderem mais a atenção, como o áudio, cenário, uma pessoa falando ou até mesmo uma animação, tudo composto em um único formato.

01- Bora engajar?

Quando você posta um vídeo nas redes sociais, por exemplo, é possível ver que as pessoas interagem mais.

Como dito anteriormente a probabilidade de uma pessoa assistir um vídeo completo, é muito maior do que a de ler um texto. Então não é muito difícil dizer o porquê isso acontece, se você perguntar para seus amigos próximos, se eles têm o costume de ler livros, verá que provavelmente serão poucos.

Portanto, ocorre em partes pela falta de tempo que as pessoas têm atualmente e pela saturação de informação que temos ao nosso redor, sem contar que culturalmente não temos o hábito de leitura. Então, devido a esses fatores, o vídeo se torna um conteúdo mais rápido de se obter informação.

Podemos até mesmo fazer uma análise superficial sobre os vídeos terem ganhado preferência entre os formatos de conteúdo mais consumido pelo simples fato do TikTok ter bombado. Os vídeos são curtos, no sentido vertical, de fácil consumo pelo estilo de rolagem do feed. As pessoas além de compartilharem memes e dancinhas, também compartilham muitas dicas e informações relevantes em pouquíssimo tempo.

O Reels do Instagram também tem a mesma proposta. Ambos tem alcance fora do público do seu feed, ou seja, seu vídeo aparece para outras pessoas que não necessariamente te seguem. Então, fazendo com que seu perfil tenha um alcance e consequentemente um engajamento maior.

02- Vender com vídeos ocasiona melhores resultados nas campanhas

Além de muitos estudos feitos pela nossa equipe internamente, também existem dados de pesquisas externas que mostram que o vídeo está sendo muito consumido pelas pessoas. No artigo da Exame, aponta que YouTube sozinho cresceu 58% de 2018 para 2019. Além disso, com a pandemia, esse número tende a aumentar pelo fato de que muitas pessoas estão em casa, fazendo com que passem mais tempo na internet.

Quando você faz anúncios de Google Ads e Facebook Ads, criar uma estratégia de conteúdo que vá fazer o público alvo entender a mensagem que está sendo passada. O vídeo é muito efetivo na hora de fazer isso. Entretanto, utilizar somente vídeos para campanhas não é o mais recomendado, por esse motivo é que se deve planejar e ver qual o objetivo. Tem casos que uma campanha com conteúdo estático vai ser muito mais efetivo que o vídeo, vice e versa.

03- Você ganha poder de persuasão

Com os vídeos também é possível adaptar o conteúdo de acordo com estratégias, dentro de um funil de vendas. Sendo assim, possível a utilização dos Gatilhos Mentais de acordo com o planejamento. Assim, o objetivo da campanha se torna coerente e as pessoas atingidas pelo anúncio, entenderão a mensagem que está sendo passada. Desta maneira é mais fácil convencer os consumidores de que o produto no qual está sendo oferecido, de fato vai servir para ele. 

04- Sua marca no Top Of Mind com vídeos

Existem estudos que mostram que vídeos ajudam as pessoas a lembrarem de marcas. Quer um exemplo? Pense na primeira marca que vier na sua mente, qualquer uma mesmo.

Você se lembra de ter visto algum vídeo dela em algum momento da sua vida? Muito provavelmente sim. Se pensarmos nessa linha de raciocínio, não tem como negar que os vídeos têm grande poder de memorização.

Antes mesmo da internet, os vídeos já exerciam um grande papel na hora de criar campanhas de fortalecimento de marca e vendas, os comerciais. A televisão promove-os até hoje, a força que tem uma mensagem passada em apenas 30 segundos é gigantesca. Hoje temos a internet para fazer isso com um custo mais baixo. 

05- Não precisa ser “profissional“

Quem diz hoje que precisa de câmeras profissionais para gravar um vídeo, está muito enganado. A tecnologia bateu em nossa porta para facilitar a nossa vida. Notebooks e celulares já vem com câmeras e nada impede que você grave um vídeo para um anúncio com elas.

O importante é que o vídeo tendo um bom conteúdo, ou seja, precisa ter um objetivo claro para que a mensagem tenha um tom que faça com que as pessoas se identifiquem. Neste vídeo“ Vídeomarketing” os co fundadores da agência D3B, Deryck e Douglas, falam exatamente sobre a importância da mensagem e que a qualidade do vídeo não importa diante disso. 

Agora, o que está esperando para começar a gravar vídeos e finalmente mostrar aos seus clientes e futuros clientes o que sua empresa tem para oferecer? Há muitos recursos que a internet nos entrega praticamente de mão beijada.

Então comece listando as metas e objetivos, depois crie tópicos de temas que podem ser abordados nos vídeos e onde serão postados. Assim é mais fácil saber quanto tempo e qual o formato que ele precisa ser produzido. 

Está esperando o que para começar a vender mais com vídeos?

Quer saber mais? Acompanhe mais conteúdo pelas nossas redes sociais: Facebook | Instagram | LinkedIn | YouTube

Posts Relacionados