A fórmula de lançamento de produtos digitais

A fórmula de lançamento foi inserida por Jeff Walker em seu livro “Lunch”

Jeff trabalhou com diversos empresários ao decorrer de 20 anos, e através desses anos de trabalho utilizando sua própria fórmula, acumulou uma fortuna de mais de 400 milhões de dólares.

Érico Rocha foi o responsável por trazer a fórmula de Walker para o Brasil, e apenas com o lançamento de seu livro A Fórmula de Lançamento (inspirado em Launch), conseguiu acumular o montante de 10 milhões de reais.

Os 6 tipos de lançamentos

A fórmula de lançamento se divide em 6 tipos diferentes de lançamento de produtos, veja:

Interno

Presente na fórmula de lançamento, o tipo de lançamento interno é aquele feito apenas para sua lista de contatos existentes.

Ou seja, você deve fazer esse tipo de lançamento para aquelas pessoas que já conhecem sua empresa e possivelmente, o seu produto.

Externo

É importante que aconteça somente depois do lançamento interno, afinal, é melhor cometer um possível erro com aquelas pessoas que já te conhecem.

Ao ter uma experiência insatisfatória logo num primeiro momento, dificilmente o cliente voltará a fazer contato com você.

Como diz o ditado, a primeira impressão é a que fica.

Relâmpago

O objetivo do lançamento relâmpago é oferecer uma oferta exclusiva, que dure um período de tempo curto.

Esse tipo de lançamento, ativa o gatilho mental da exclusividade, gerando, portanto, mais interesse por parte do público.

Afiliado

Esse é o tipo de lançamento que você não faz sozinho, mas sim com a ajuda de parceiros que receberão comissão sobre as vendas (afiliados).

Como terão mais pessoas anunciando seu produto, esse tipo de lançamento ocasiona uma maior visibilidade.

Semente

É um pré-lançamento, ou seja, você anunciará um produto que ainda não está totalmente pronto.

Isso é de grande utilidade para que se obtenha uma base da quantidade de clientes interessados.

Perpétuo

Também chamado de evergreen, esse tipo de lançamento consiste em utilizar lançamentos de sucesso antigos e enviá-los para novos leads.

Contudo, é importante lembrar que é necessário manter o conteúdo atualizado.

Pós-vendas

Se você chegou a essa fase significa que seus clientes acreditaram no que foi proposto por você e adquiriram o seu produto. Ou seja, a fórmula de lançamento deu certo e você completou a maior parte do percurso!

Mas engana-se quem pensa que o trabalho acabou aí. O pós-venda é muito importante, afinal, é através dele que você pode garantir que seu cliente ficou satisfeito com o seu produto. 

Afinal de contas, um problema não solucionado no pós venda pode pôr abaixo toda a estratégia de lançamento utilizada.

Imagine que ao ter acesso a seu anúncio, um possível cliente acesse o site e, nesse momento, se depare com uma avaliação negativa feita por um cliente que não recebeu assistência pós venda, por exemplo.

Isso pode levar o futuro cliente a desistir de adquirir o seu produto, o que faria toda sua estratégia baseada na fórmula de lançamento ir por água abaixo.

Motivos para aplicar a fórmula de lançamento

Se você já tinha ouvido falar sobre a fórmula de lançamento trazida por Erico Rocha, provavelmente já se deparou com o jargão “7 em 7”.

Esse jargão quer dizer que, utilizando a técnica apresentada, é possível faturar 1 milhão de reais em sete dias.

Parece difícil, não é? Mas é a realidade de vários empreendedores que aplicaram a fórmula, um deles é, inclusive, o próprio Erico Rocha.

É importante lembrar que essas fórmulas são destinadas a produtos digitais, já que têm como objetivo comercializar um grande número em pouco tempo. Portanto, no caso de produtos físicos, a logística seria inviável.

Agora que você já sabe como funciona a fórmula de lançamento, que tal aplicá-la ao seu negócio? Nós podemos te ajudar, clique aqui e entre em contato!

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