Anúncio nas redes sociais: como fazer?

Fazer um anúncio nas redes sociais é algo cada vez mais comum, e isso tem um motivo para acontecer! É estimado que, em média, 14 novas contas sejam criadas a cada segundo.  Durante a pandemia, por exemplo, houve um aumento de 40% no setor. Analisando as duas principais rede sociais usadas atualmente, Facebook e Instagram, nos deparamos com números altíssimos.

O Facebook, por exemplo, conta com quase 3 bilhões de usuários ativos em sua plataforma. Enquanto isso, o Instagram acumula 1.2 bilhões de perfis, tendo, ainda, 500 milhões de usuários que acessam a plataforma todos os dias.

Parece um ótimo cenário para divulgar sua empresa, certo? Mas o ramo do marketing digital é mais complexo do que imaginamos, e é importante se atentar a alguns erros que podem diminuir seus resultados..

Abaixo, vamos elencar alguns desses erros.

Possíveis motivos para o baixo retorno dos anúncios nas redes sociais.

  • Falta de uma estratégia de marketing bem definida.

A estratégia de marketing é a junção de várias ações que são colocadas em prática para alcançar uma meta (captação de leads, vendas, etc.). Vale ressaltar que para que isso aconteça, é necessário que haja uma boa comunicação entre todos os setores da empresa.  A estratégia de marketing é um ponto muito importante pois é a responsável por despertar, de forma mais rápida, o real interesse do público.

  • Pouca atenção com o conteúdo anunciado.

Ao publicar um anúncio nas redes sociais, muitas vezes acabamos nos atentando muito mais à quantidade do que à qualidade. É mais interessante que se faça um único anúncio bem elaborado, do que vários que não consigam atrair a atenção de seus seguidores.

  • Perfis desatualizados.

Assim como no tópico anterior, vale ressaltar que a qualidade importa muito mais que a quantidade. Não adianta ter uma conta em cada rede social se depois você não conseguir administrá-las.

Ao ver algum anúncio nas redes sociais que atraia nossa atenção, é comum acessar o perfil do anunciante para tirar dúvidas, ou ainda para verificar se é algo que aparenta ser confiável. Por isso, é muito importante sempre atualizar suas redes sociais.

Como melhorar seus resultados?

Assim como em qualquer outra área de atuação, no campo do marketing digital faz toda a diferença contar com profissionais bem capacitados. Isso porque uma boa equipe pode aumentar de forma significativa seu faturamento mensal, já que contam com acesso as principais ferramentas da área. Além disso, você estará divulgando um conteúdo feito exclusivamente para você, e que trará bons resultados já que estes profissionais estarão ambientados a anunciar e administrar as mais diversas plataformas de social media.

Uma ótima solução para isso, sem que você precise montar uma equipe inteira direcionada a essa função, é a contratação de uma agência de marketing especializada, com a qual você poderá acordar coisas como o fluxo e o tipo de publicações.

Outra vantagem em contratar uma agência especializada em marketing, é que o setor administrativo não precisará se preocupar com o gerenciamento de mais funcionários, pois tudo pode ser resolvido facilmente diretamente com o responsável pela agência contratada.

Quer saber mais sobre como funciona uma agência de marketing? Entre em contato com a gente clicando aqui.

Posts Relacionados