Afinal, a certificação do Facebook Blueprint vale a pena?

Se você cria anúncios no Facebook e no Instagram, já sabe bem a importância de seguir as práticas recomendadas pelo dono da casa, não é mesmo? Pensando nisso, preparamos este texto para te ajudar a entender melhor como funciona a certificação do Facebook Blueprint. Acompanhe a leitura!

O que é o Facebook Blueprint?

De forma resumida, o Facebook Blueprint é uma ferramenta criada pela marca a fim de certificar, de forma oficial, os profissionais especializados em anúncios e produtos de publicidade da empresa.

Existem vários tipos diferentes de certificações Blueprint, adequadas para diferentes funções dentro do marketing.

Na plataforma, você pode encontrar vários minicursos totalmente gratuitos, criados para te ajudar a desenvolver as suas habilidades de marketing no Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp.

Além disso, você também pode aprender as últimas atualizações sobre a criação de anúncios.

Além dos minicursos, o Facebook Blueprint também oferece exames para que as pessoas consigam a certificação oficial em certas áreas da publicidade no Facebook. 

Até o momento, existem 9 categorias diferentes nas quais você pode se tornar certificado. E, ao fazer isso, você recebe um emblema que pode exibir no LinkedIn, no seu currículo, site ou portfólio.

Como funcionam as certificações?

Existem dois tipos de certificações do Facebook: Associado e Profissional. As certificações de Associado são válidas por 24 meses, enquanto as certificações profissionais são válidas por 12 meses.

O Facebook fornece seu próprio material de estudo, incluindo guias de estudo e testes práticos.

A certificação do Facebook Blueprint é gratuita?

Infelizmente, não. A certificação do Facebook custa entre US $99 a US $150, dependendo do conteúdo de cada curso. 

Porém, se você for reprovado no exame, terá que pagar para refazê-lo. Portanto, é essencial estar muito bem preparado antes de agendar o seu exame.

Vale a pena investir na certificação do Facebook Blueprint?

É importante considerar alguns fatores como o custo, o tempo envolvido no estudo e o ambiente estressante do exame antes de decidir se vale a pena obter a certificação.

Porém, é fato que ter uma certificação do Facebook Blueprint pode trazer muitos benefícios para todos que lidam com o mercado digital.

Além disso, é essencial que as agências de marketing estejam sempre incentivando seus colaboradores a continuarem buscando atualizações e novas certificações.

Aqui na D3B Marketing Digital, temos uma equipe cheia de profissionais certificados não só pelo Facebook, mas também pelo próprio Google.

Com isso, conseguimos garantir aos nossos clientes o nosso compromisso em oferecer não só um serviço de qualidade, mas que também siga as mudanças regulares na plataforma de publicidade e nas políticas do Facebook.

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