Geração de leads: veja como fazer

A geração de leads acontece quando você converte visitantes da sua página em compradores em potencial. Existem diversas formas de gerar leads, e essa é a primeira etapa do Inbound Marketing.

Quando o visitante de sua página compartilha informações de contato com você, ele se torna um lead.

Não é fácil conseguir leads. No entanto, essa é uma das principais etapas do marketing digital.

Comece a gerar bons leads para o seu negócio com as dicas abaixo!

Como gerar bons leads.

Crie formulários rápidos e objetivos: Os formulários são a melhor forma de aumentar sua geração de leads.

Em troca do preenchimento do formulário, é interessante que você ofereça um produto de valor. Portanto, ebooks, cupons de desconto e até mesmo uma avaliação gratuita são ótimas formas de atrair a atenção dos visitantes e converte-los em leads;

Defina sua persona: Qualquer que seja a estratégia de marketing, ela deve ter como base a persona. Justamente por isso, esse é o primeiro passo que você deve seguir. Para saber como estruturar a persona, clique aqui.

Dicas para sua landing page

Tenha uma boa landing page: Landing pages são as páginas responsáveis pela geração de leads.

Por isso, é comum que a landing page conte com elementos como uma explicação sobre o produto, um formulário para captação de dados de contato e o botão call to action (CTA), que é o botão responsável pelo envio dos dados preenchidos em formulário.

Pop-ups: Muitas pessoas consideram as pop-ups chatas e acreditam que elas não são capazes de atrair o público, mas isso não é o caso dos pop-ups feitos da maneira correta.

Quando nos deparamos com um popup, somos obrigados a dar certa atenção a ele, mesmo que apenas para fechá-lo, e é aí que uma boa estratégia faz a diferença.

Se o usuário do seu site se deparar com uma oferta incrível através do popup, isso o levará a ao menos considerar o clique, o que já faz as chances de conversão crescerem significativamente.

Além de oferecer ofertas como uma porcentagem de desconto ou até mesmo um ebook grátis, por exemplo. Os pop-ups são usados, ainda, para captar as informações do contato (através de cadastro para a newsletter, por exemplo).

Evite distrações na sua landing page: O objetivo da sua landing page é geração de leads, então quanto mais clara e objetiva ela for, melhor. Você deve pensar sua landing page de forma a conduzir o usuário ao envio dos dados de contato.

Comece a gerar leads para seu negócio agora mesmo. Quer fazer isso de forma ainda mais profissional? Entre em contato com a gente!

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