Google ADS: saiba como utilizar

Se você tem o mínimo conhecimento em marketing digital provavelmente já ouviu falar do Google ADS. Mas caso você não conheça, ou não saiba o que é, fique tranquilo! Abaixo detalharemos um pouco mais sobre essa ferramenta que é a responsável pela maior parte de toda a receita do Google.

O que é Google ADS?

O Google ADS, ou Google Adwords, é uma ferramenta responsável por aumentar a visibilidade da sua empresa ou produto nos resultados de pesquisa.

Através dela é possível anunciar, criar campanhas e ainda monitorar os resultados da sua página WEB.

Embora seja uma plataforma do Google, é possível anunciar em sites de parceiros, como por exemplo o Youtube.

O ADS é a maior plataforma de links patrocinados. A diferença dele para outras que fazem o mesmo trabalho é que com o Google ADS você começa a pagar pelo serviço a partir do momento em que o visitante clica no seu anúncio, entra em contato com a sua empresa ou visualiza o seu conteúdo (PPC).

Entenda a importância.

O Google é o responsável por mais de 95% do market share do Brasil, portanto, aparecer entre os primeiros no site ajuda no aumento de vendas de qualquer empresa. Além disso, o Google conta com diversas formas de segmentação, o que faz com que seu anúncio apareça para as pessoas certas.

Outra vantagem de anunciar no Google ADS é o controle do orçamento, já que só é gasto em propagandas o valor mensal que foi preestabelecido por você. Mas fique tranquilo, esse valor pode ser alterado quando você precisar.

Como se não bastassem as vantagens mencionadas, ao anunciar no Google ADS, você conta acesso ao número de impressões e cliques na sua campanha. Caso você associe esses dados ao Google Analytics, poderá obter maiores informações sobre o tipo de cliente e seus hábitos de compra.

Por que contratar uma equipe profissional?

Embora seja uma ferramenta de fácil utilização, faz toda a diferença contar com um profissional em suas campanhas no Google ADS. Isso porque esse profissional saberá a melhor forma de aproveitar seu investimento, além de já possuir experiência com esse tipo de anúncio, o que fará com que você veja os resultados mais rápido.

Outro ponto muito importante para considerar a contratação de um profissional é a inúmera quantidade de recursos oferecidos pelo Google ADS, ao contar com alguém que possua conhecimento na utilização dessas ferramentas, você estará evitando o desperdício de investimento.

Quer contratar uma equipe capacitada para melhorar os resultados de seus anúncios? Entre em contato

Posts Relacionados