Google Skillshop: 5 motivos para você tirar as certificações

Se você trabalha com o mercado digital, sabe a força que a marca Google tem no ramo. Pensando nisso, hoje viemos falar sobre o Google Skillshop, uma plataforma completa e abrangente para aprender tudo sobre os produtos do Google, desde o domínio do Google Ads até o Google Analytics, anúncios em vídeo, remarketing e outros, com direito a certificações gratuitas.

Mas, será que vale a pena buscar as certificações que o Google Skillshop tem a oferecer?

Considerando o crescente interesse das empresas em profissionais certificados, podemos dizer que vale a pena fazer os cursos oferecidos no Google Skillshop.

Afinal, essas certificações são vistas como uma forma de provar sua habilidade em serviços como Google Ads ou Google Analytics.

Os cursos são destinados principalmente a profissionais, freelancers e agências que desejam oferecer aos clientes serviços de marketing digital usando produtos do Google.

Veja abaixo 5 motivos para você tirar as certificações do Google usando a Skillshop.

1) Comece pelo básico

Para dominar qualquer assunto, você precisa ter uma base extremamente forte. Os fundamentos de qualquer habilidade são tão importantes quanto o conhecimento avançado. Isso vale para produtos do Google, bem como para o Google Ads.

Quem melhor para acertar o básico do que o próprio Google? Os módulos da Skillshop são criados de forma que os profissionais possam aprender e praticar desde o básico até o avançado. Cada módulo tem progressão linear com avaliações relevantes para testar seus conhecimentos.

Percorrer os módulos de treinamento de sua habilidade escolhida e, em seguida, prosseguir com a certificação principal, garante que seu entendimento fundamental dessa habilidade seja forte.

Você pode, então, optar por buscar níveis de habilidade muito avançados ou combinar várias habilidades, como Google Ads, Google Analytics e Marketing de Vídeo.

2) Mais credibilidade para os clientes

Você deve saber que a concorrência na indústria de marketing digital é bem acirrada. Você não está competindo apenas contra profissionais em sua área local, mas também com indivíduos e agências localizadas no mundo todo. Agora, imagine se você não tem nenhuma certificação do Google enquanto seu concorrente tem.

Quem você acha que um recrutador ou um cliente selecionará para as próximas entrevistas?

As certificações do Google Skillshop permitem que você inicie uma conversa e construa credibilidade em relação às suas habilidades ou serviços. Você está sendo certificado pelo próprio Google em seus próprios produtos. Este é, sem dúvida, um fator importante para diferenciá-lo da multidão.

Portanto, vale a pena seu tempo e esforço para concluir as certificações usando o Google Skillshop.

3) É de graça!

A beleza de todos os cursos e certificados do Google Skillshop é que não custa nada. É tudo grátis. Você literalmente não tem nada a perder.

O objetivo do Google Skillshop é garantir que os profissionais tenham um forte conhecimento dos produtos do Google antes de fornecer esses serviços aos clientes. Esse é o foco principal. Não é necessário nenhum investimento financeiro do seu lado. Até o tempo investido é mínimo.

4) Uma forma de destaque

O motivo mais importante para obter as Certificações do Google é se separar da multidão ou, pelo menos, não ficar para trás.

Posso garantir que seus concorrentes estão trabalhando duro para aprimorar suas habilidades por meio do Google Skillshop e obter certificações. Você precisa fazer o mesmo e dar um motivo convincente para que um cliente se reúna com você para mais discussões sobre seus serviços.

Ainda no que se refere às contratações em empresas, com a quantidade de currículos que recebem diariamente, elas podem nem mesmo ligar de volta para esses candidatos sem os certificados essenciais do Google.

5) Você sempre atualizado

Por último, mas não menos importante, o Google Skillshop permite que você se mantenha atualizado em relação às especializações escolhidas.

O Google está constantemente atualizando cada um de seus serviços. O próprio Google Ads passou por muitas mudanças, atualizações, adição de novos recursos, etc. A melhor maneira de aprender sobre todas essas mudanças é se manter atualizado por meio dos cursos da Skillshop.

Obviamente, o Google é o primeiro a saber sobre suas próprias mudanças e, portanto, seu treinamento.

Como você pôde ver, vale a pena tirar as certificações do Google Skillshop. Afinal, elas fazem com que um profissional se destaque no mercado de trabalho.

Aqui na D3B Marketing Digital, temos uma equipe de profissionais qualificados e certificados pelo Google, prontos para te ajudar a alavancar o seu negócio. Entre em contato conosco e saiba mais.

Posts Relacionados