Marketing Digital para Empresas

É comum ter dúvidas quando se empreende, então aprenda hoje o que você pode fazer para vender mais com Marketing Digital para empresas!

Quando se tem uma empresa, é preciso se atentar a toda e qualquer mudança nos comportamentos e costumes dos consumidores. Com essas mudanças, elas podem ser decisivas no momento em que uma pessoa está decidindo comprar da sua empresa ou do seu concorrente.

Para fazer com que sua empresa se destaque, existe o Marketing, entretanto, em meio a todas as mudanças que ocorreram ao longo do tempo, surgiu o Marketing Digital, que é um conjunto de estratégias para o ambiente online.

Para quem está querendo começar ou até mesmo melhorar a imagem da sua empresa no ambiente digital, deve se atentar a pequenos detalhes que fazem muita diferença. O Marketing Digital de modo geral engloba uma série de práticas que você deve planejar de acordo com a necessidade e metas, no Marketing Digital para empresas, isso não é muito diferente. 

Utilize marketing digital

O primeiro ponto que você deve analisar é: onde devo estar?

Quando se trata de Marketing Digital para empresas, o ideal é aparecer onde os consumidores te procurarem.

Normalmente, quando buscamos um produto ou serviço, o primeiro lugar que vamos para obter respostas é o Google. Mas como estar na primeira página de um site tão grande como esse? Você pode começar pela localização do seu negócio por exemplo, para isso precisa primeiro criar um perfil no Google Meu Negócio.

Como ser encontrado?

Ainda falando sobre o Google Meu negócio, lá você vai colocar as informações mais relevantes como: o nome da sua empresa, endereço, telefone, email, site, o ramo que atua e etc.

Depois disso, o Google vai pedir a confirmação de que esse negócio existe, que são de duas formas: por telefone ou por carta. Em qualquer um dos métodos que você escolher, vai chegar um código que você precisa cadastrar no seu perfil e pronto, ele estará cadastrado e aparecerá sempre que alguém pesquisar. É uma ferramenta bastante completa, pois é possível até mesmo criar posts, inserir fotos e atualizar informações sempre que necessário.

Outro método para aparecer em pesquisas no Google é por meio de artigos escritos em blogs. Isso é possível, pois existe um mecanismo que se chama SEO que permite fazer buscas por meio de palavras chaves.

Vamos supor que você pesquisa por “como trocar torneiras do modelo X”, os links que vão aparecer como resposta são, na maioria das vezes, de blogs de lugares que vendem ou fabricam esse material.

Isso ocorre, pois sanando a dúvida das pessoas com informações relevantes, é mais fácil fazem com que conheçam mais sobre a sua empresa. Um lugar que as pessoas costumam pesquisar uma empresa, mas nesse caso é quando ela já sabe o nome, é pelas redes sociais. Lá é um ótimo lugar para fazer a nutrição de clientes, muito utilizado em estratégias Funil de Vendas. 

Atraia e Conquiste Pessoas 

Você precisa ter em mente que o Marketing atual não é mais como o de 5 anos atrás.

É preciso traçar uma estratégia que faça com que o seu negócio esteja presente da vida de seus clientes de forma sutil e natural e no Marketing Digital possui inúmeras ferramentas que ajudam sua empresa a fazer isso.

A criação de conteúdo é um grande aliado quando você precisa atrair e conquistar pessoas. Sempre lembre que mesmo sendo uma empresa, existem pessoas por trás dela que vendem para outras pessoas.

Podemos colocar como um fator muito importante para se incluir nas estratégias de conteúdo é mostrar quem está por trás de tudo – equipe, ceo , e até mesmo clientes satisfeitos.

Vídeos são ótimos para isso, mas pense que o Tiktok e Reels só estão em alta por causa de seus vídeos curtos. Isso aconteceu porque as pessoas não tem mais paciência e nem tempo para assistir vídeos longos; a não ser que o conteúdo seja extremamente relevante para elas.

No caso dos vídeos educativos, você deve contar com conteúdos de maior duração.

A hora de pagar

É claro que empresas como Google, Facebook e Instagram viram potencial do Marketing Digital para empresas e além de oferecer suas plataformas de maneira gratuita, também oferecem de maneira paga.

Por isso, para que você consiga atingir mais pessoas, existem os ADS. Com eles, é possível fazer anúncios que atinjam de fato o público que compra da sua empresa. “Ah, mas só postar no feed já não é suficiente?” Quando você posta no seu feed, você consegue mostrar aquele post somente para as pessoas que já estão seguindo o seu perfil. Para atingir pessoas diferentes nessas redes sociais, há duas formas: pelas hashtags ou por ADS.

Agora, no Google, é possível pagar para que sua empresa apareça em primeiro lugar nas pesquisas, isso porque foi feito um estudo onde o primeiro link que aparece nas pesquisas é de fato o mais clicado e por esse motivo tem como você pagar para estar lá.

Nesse caso tem um leilão por palavras, ou seja, se existem mais empresas do mesmo segmento que você, querendo anunciar com a mesma palavra chave, o Google oferece esse método. 

Um pouco diferente do leilão, temos remarketing, que nada mais é do que o famoso “volta aqui” muito comum também em estratégias de marketing digital para empresas. Sabe quando você entra em um site procurando um produto e quando você sai dele, começa a aparecer vários anúncios do produto que procurou? Pois é, pelo Google é possível fazer esse tipo de propaganda. 

E-mail ainda funciona? No Marketing Digital para empresas sim!

Aqui na D3B utilizamos bastante para nosso clientes, muita gente o subestima estratégias com e-mail marketing , mas é uma ferramenta muito poderosa no marketing digital para as empresas.

Antigamente, onde o e-mail era um canal que ninguém usava ou acessava, hoje, porém, é onde tudo pode ser resolvido. No e-mail você pode enviar propaganda, promoções, e ainda tratar de assuntos pessoais. 

Você pode fazer captação de e-mails pelo seu site por meio de pop-ups ou até mesmo no meio de um artigo no seu blog. Um exemplo de captação é oferecer uma avaliação gratuita do seu produto ou serviço, mas para isso a pessoa precisa informar o e-mail dela.

Com essas dicas fica muito mais fácil conseguir traçar estratégias no meio digital. Tendo isso em mente, procure se aprofundar mais e saber o que está faltando para o seu negócio. É fundamental no cenário que nos encontramos começar com marketing digital para sua empresa e com ele finalmente aumentar seu faturamento e visibilidade.

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