Marketing no Instagram: veja como fazer

O marketing no Instagram está cada vez mais em alta. Isso ocorre pois a plataforma é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo todo, contando com o incrível número de mais de 1.20 bilhões de usuários.

Por isso, a plataforma, que no início era voltada apenas para o compartilhamento de imagens, se tornou um ótimo meio de divulgação de serviços e produtos.

Apenas no primeiro semestre de 2021, o Instagram teve um faturamento de mais de US$26 bilhões com anúncios.

Contudo, apesar dos inúmeros atrativos, é necessário que você trace estratégias e objetivos antes de gerar sua campanha.

Pensando nisso, reunimos, abaixo, algumas dicas para otimizar seus uso da plataforma.

Dicas para a otimização do uso do marketing no Instagram

Conte uma história

O ato de contar histórias, conhecido no mundo do marketing digital como Storytelling, é uma ótima estratégia para se aproximar do seu público.

Essa estratégia consiste em contar uma história que faça seu cliente se identificar, por isso, é fundamental que se conheça as dores de sua persona, para que assim você ofereça a solução através de seu produto ou serviço.

Tenha atenção ao conteúdo

É importante que seu conteúdo de marketing no Instagram esteja alinhado tanto aos valores da empresa quanto ao interesse dos clientes. Por isso, é necessário que você conheça seu público, e saiba quais conteúdos geram mais engajamento.

Além disso, é importante que você utilize os recursos disponíveis de formas variadas, poste imagens acompanhadas de texto, vídeos e stories.

Gere conteúdo de forma frequente

No Instagram, é fundamental que você mantenha uma frequência de postagens.

Por isso, planeje bem suas ações nas redes sociais, de forma que não falte conteúdo para seu público, elabore um cronograma para cada dia da semana e se dedique em cumpri-lo.

Não foque apenas em vender seu produto

Fazer postagens relacionadas ao dia a dia de sua empresa, por exemplo, aumenta sua credibilidade. Afinal, dessa forma os clientes sabem quem são as pessoas por trás da tela.

Além disso, ao postar sobre outros assuntos que sejam de interesse do público, você acaba atraindo mais pessoas para seu perfil.

Cuidado com as hashtags

Se você faz campanhas de marketing no Instagram, provavelmente sabe que as hashtags são grandes aliadas ao procurar por posts de um assunto específico.

Além disso, elas podem aumentar o engajamento de suas postagens em mais de 12%. Apesar disso, não é interessante exagerar no uso delas.

A plataforma permite a inserção de até 30 hashtags por postagem, mas você não deve utilizar todas elas. Alguns estudos mostram que você deve usar no máximo 10 por postagem.

Organize seu perfil

Utilizar imagens adequadas e relacionadas ao conteúdo postado é essencial, afinal, uma boa estética faz toda diferença ao visitar um perfil no Instagram.

Para isso, ao investir em marketing no Instagram, conte com uma equipe profissional

Quer saber sobre outras estratégias para melhorar seus resultados digitais? Entre em contato com a gente!

Posts Relacionados