Mobile Marketing, veja como utilizar a estratégia

Como o próprio nome já diz, o mobile marketing é a otimização das estratégias de marketing para dispositivos móveis. 

Atualmente, no Brasil, existem mais de 230 milhões de smartphones, número que supera, inclusive, o de habitantes.

Outro dado interessante para demonstrar a importância de fazer marketing direcionado a dispositivos móveis, é que 40% das compras online são feitas através desses aparelhos.

Vale lembrar que os dispositivos móveis não são apenas celulares, ou seja, entram nessa conta notebooks, tablets e até GPS de automóveis. Portanto o número pode saltar de 234 milhões para mais de 340 milhões de dispositivos, aproximadamente 1.6 aparelhos por habitante. 

Principais ações do marketing mobile

Páginas responsivas

Como sabemos, o Google valoriza muito a experiência do usuário.

Por isso, páginas adaptadas para os mais diversos dispositivos móveis, têm maiores chances de aparecerem entre os primeiros resultados na plataforma. Contudo, é importante que essa esteja associada a outras estratégias de SEO.

SMS marketing

Muitos pensam que os SMS ficaram no passado, mas eles ainda são muito úteis em estratégias de mobile marketing.

Enviar novidades, promoções e cupons de desconto, por exemplo, são ótimas formas de utilizar isso a seu favor. 

Lembre-se que, você deve enviar essas mensagens, apenas para os clientes que se cadastraram no seu site.

Afinal, mensagens sem um contexto podem gerar incômodo e prejudicar a experiência do usuário.

QR Code

Os QR Codes são símbolos semelhantes ao código de barras, a diferença está na forma de acesso às informações contidas. Enquanto o código de barras tradicional necessita de um scanner específico, você pode ler QR Codes com qualquer celular que conte com câmera e acesso à internet. 

A sigla QR vem da expressão em inglês “quick response”, que significa, traduzindo para o português, “resposta rápida”. 

Através do QR Code, você pode disponibilizar propagandas offline que permitam o acesso à sua página, newsletter ou catálogo, por exemplo.

 Whatsapp/MMS

Assim como o SMS, o whatsapp e o MMS permitem que você envie mensagens contendo novidades, promoções ou cupons para seus clientes. A vantagem aqui são as imagens, que podem tornar a experiência do cliente mais interessante.

3 motivos para investir em Mobile Marketing.

1. Facilidade de avaliação dos resultados

Existem diversos programas para mensurar os resultados de suas campanhas de marketing, mas os dispositivos mobile disponibilizam esses resultados de forma mais detalhada.

Você pode verificar coisas como operadora, localização do acesso, número de cliques e até o tipo de aparelho que está sendo utilizado, por exemplo.

2. Maior conhecimento do público alvo

Assim como para a avaliação de resultados, o maior detalhamento dos acessos pelos dispositivos móveis faz com que você conheça melhor seus clientes.

É possível analisar, por exemplo, dados de localização, frequência com que acessam sua página, o comportamento desses leads, etc., essa é mais uma das vantagens do mobile marketing.

3. Vários formatos

Além das mensagens de texto e imagem, é possível criar anúncios de vídeos, que são conteúdos de fácil consumo.

Além disso, isso pode ajudar na classificação do seu site no Google, já que os motores de busca classificam melhor os sites que possuem diversos formatos de conteúdo.

Quer saber mais sobre como utilizar o mobile marketing para ajudar a alavancar os resultados do seu negócio? Entre em contato e veja como!

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