O que são infoprodutos? Veja como criar o seu

Infoprodutos são produtos disponibilizados apenas em formato digital. Podem ser produtos pagos ou gratuitos, com o intuito de transmitir algum tipo de informação.

A maioria dos infoprodutos são voltados a cursos online voltados aos mais diferentes temas.

A comercialização desse tipo de produto aumenta cada vez mais.

Esse fato tem ligação direta com o fato de cada vez mais pessoas buscarem estudar e adquirir informação sem precisar sair de casa. Por isso, representa um setor muito lucrativo.

Existem diversos tipos de infoprodutos. Abaixo, mostraremos alguns dos tipos mais comuns.

Principais tipos de infoprodutos

Ebooks

Os e-books são, provavelmente, os infoprodutos mais conhecidos, tratam-se de livros em formato digital.

Geralmente os ebooks contam com conteúdo mais aprofundados no tema abordado.

Em contrapartida, é também um dos materiais com mais difícil elaboração. Atente-se às questões gráficas e gramaticais, afinal, seu produto deve, além de atrair a atenção do público, se sobressair a concorrência.

Podcasts

São conteúdos em áudio, que podem contar histórias, relatar notícias, etc. Trata-se de um ramo promissor no Brasil pois estima-se que em um ano, 7 milhões de pessoas com mais de 16 anos começaram a ouvir podcasts.

Whitepapers

O whitepaper é uma alternativa ao ebook.

Trata-se de um conteúdo com menos qualidade gráfica, similar a um artigo acadêmico, por exemplo. Esse conteúdo apresenta informações mais detalhadas sobre determinado assunto.

Cursos online

Os cursos online estão cada vez mais em evidência, hoje em dia é possível encontrar um sobre qualquer assunto, desde conteúdos do dia a dia como culinária, por exemplo, até assuntos mais técnicos, como uso de ferramentas digitais.

Assim como nos outros casos, isso se deve ao fato de que cada vez mais pessoas procuram aprender coisas novas do conforto de suas casas.

Como começar a desenvolver seu infoproduto

Antes de iniciar o desenvolvimento de seu infoproduto é muito importante que você já tenha definido qual tema irá tratar. Com isso em mente, pesquise e comece a desenvolver o conteúdo.

Depois de finalizado o conteúdo, defina e estruture a persona, afinal, esse é um passo essencial antes de qualquer estratégia de marketing.

Agora que você definiu assunto, conteúdo e persona, é importante que, levando em conta esses dois aspectos, você escolha qual o formato que melhor atenderá seu público.

Para descobrir isso, você pode pesquisar outros infoprodutos que tratem do mesmo assunto, e dessa forma analisar quais são os tipos mais publicados e os mais procurados.

Depois de finalizar o conteúdo que estará presente em seu infoproduto, você deve se atentar à qualidade final do produto. Boa escrita, apresentação geral do produto, assim como uma boa divulgação do mesmo, são essenciais para garantir o seu sucesso.

Como divulgar seu infoproduto

Crie uma landing page: A página de conversão é uma ótima aliada na obtenção de leads.

As taxas de conversão em uma landing page são muito maiores do que em qualquer outra página do seu site, por isso, é importante que você tenha um landing page bem elaborada.

Além disso, quando bem construída, ela causa a impressão de que você é um especialista no assunto.

Invista nas redes sociais: Como sabemos, as redes sociais crescem a todo momento, por isso, são um dos melhores lugares para divulgar seu produto.

Além da visibilidade, algumas redes sociais, como o Facebook, por exemplo, permitem que você crie campanhas dentro do próprio site.

Envie e-mails marketing: Através da landing page você irá conseguir o e-mail e outros dados de contato de seus clientes e possíveis clientes.

Após isso, faz muita diferença que você continue se comunicando com essas pessoas, afim de causar uma proximidade. Coisas como enviar cupons de desconto, lembretes para finalizar a compra e etc., podem ser de grande ajuda na hora da conversão de clientes.

Agora que você já sabe quais passos seguir para lançar e divulgar seu infoproduto, é hora de se concentrar e começar a produzir!

Para mais informações sobre esses e outros assuntos relacionados ao marketing digital, acesse nosso site.

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