Postado por: Agência d3b

Marketing Digital: como funciona?

marketing digital

O Marketing é volátil

O Marketing em muitos estudos, nada mais é do que a técnica de ofertar e negociar produtos e serviços. Porém, de forma mais atualizada, o Marketing Digital é um conjunto dessas técnicas só que em canais digitais. Você pode usar desde redes sociais até blogs, mas antes qualquer coisa é preciso saber quem é o seu Público Alvo. Com ele definido, fica mais fácil saber como será a estratégia para que sua mensagem alcance-o. 

Pontos base do Marketing Digital

 Tendo o Público Alvo em mãos, a estratégia é traçada e nele precisa levar em consideração alguns pontos:

  • Qual a mensagem que você quer passar para o seu público? (você quer vender, informar, fortalecer marca?)
  • Qual o formato? (imagem, vídeo)
  • Onde? (site, mídias sociais, blog)

Marketing Digital funciona e é para todos, mas não tem receita

O Marketing não tem receita pronta, então não se prenda, tente entender o que precisa e de fato ver que funciona. Aqui na D3B utilizamos os canais de acordo com a necessidade do cliente, a melhor estratégia é a que melhor se encaixa de acordo com o público alvo e objetivo dele. É importante que a pesquisa seja bem elaborada e traga o máximo de informações tomando cuidado para não ter informações desnecessárias, podendo traçar um plano de Marketing Digital que realmente funciona.

Atinja só quem você quer

 No Marketing Digital funciona da seguinte maneira: é possível “mapear” o que o usuário faz, ou seja, onde ele clica, o que ele gosta e quais seus interesses. Por exemplo, para quem anuncia no Google e Facebook, esse mapeamento ajuda na segmentação das pessoas que determinado anúncio deve atingir. Diferente da televisão, onde o investimento feito vai para um anúncio que atinge uma grande quantidade de pessoas, estando elas interessadas ou não no seu produto, na internet é um pouco diferente, sendo possível atingir só quem você quer que atinja com o auxílio da mensuração de dados: as pessoas que tem real interesse, ou seja, seu público alvo, consequentemente trazendo um retorno de investimento bem maior e com a probabilidade de vender mais, tudo graças ao Marketing Digital.

Acompanhe mais conteúdo pelas nossas redes sociais: Facebook | Instagram | Linkedin | Youtube

Posts Relacionados