Marketing de natal: estratégias para vender mais

O faturamento do setor de e-commerce, na semana do natal do ano passado, cresceu 154% em comparação ao ano de 2019, segundo pesquisas.

A data, é um momento muito importante para o comércio, afinal, muitas pessoas, aproveitam o 13º salário para presentear seus amigos e familiares

Apesar do crescimento natural do número de vendas nesse período, muitos negócios acabam perdendo ótimas oportunidades por não criarem uma estratégia de marketing com foco na data.

Por isso, reunimos algumas dicas que podem te ajudar a aumentar seu faturamento de fim de ano.

4 dicas para aumentar seu faturamento através de marketing no natal

Personalize sua identidade visual para a data

Atualizar suas redes sociais com o tema de natal, ou ainda criar uma landing page com foco na data, por exemplo, são estratégias que podem te ajudar a chamar a atenção de seus clientes e futuros clientes.

Além disso, é uma forma de levar para os visitantes de sua página o clima natalino, o que auxilia para a decisão de compra.

Envie e-mails marketing de natal

Planejar um fluxo de e-mails marketing específico para todo o mês de dezembro também é uma ótima forma de aumentar suas vendas.

Nesses e-mails você deve tratar de assuntos que tenham relação com seu negócio, mas sem deixar de relacionar esse assunto com o período de festas natalinas.

Pense em ofertas e promoções atrativas

Muitas pessoas, nesse período, presenteiam vários amigos e familiares. Pensando nisso, é importante que sejam elaboradas campanhas destinadas a esse público.

Ações como, oferecer desconto na terceira peça (no caso de e-commerce de roupas, por exemplo) pode ser o fator que fará o cliente optar por comprar em sua loja.

Invista em anúncios

Devido ao maior valor gasto com presentes e festas de fim de ano, é comum que as compras sejam feitas depois de muita pesquisa.

Por isso, investir em anúncios de qualidade e que alcancem o maior número possível de pessoas faz toda diferença para aumentar seu número de vendas.

Não se esqueça do atendimento

Na mesma medida em que as vendas aumentam, é comum que aumente também a necessidade de uma equipe capacitada para o atendimento e resolução de possíveis problemas.

Por mais que as estratégias de marketing acima sejam ótimas maneiras de aumentar suas vendas, você deve se atentar também, ao suporte do cliente.

Caso contrário, isso pode ser totalmente perdido caso um cliente que não recebeu atendimento satisfatório faça uma avaliação negativa em sua página, por exemplo.

Para garantir que seus resultados melhorem cada vez mais é essencial que você trace metas e acompanhe as métricas resultantes de suas ações.

Além disso, é importante que através das análises do seu resultado, você identifique pontos para melhorar ou mudar.

Contudo, para que essas análises sejam feitas corretamente e gerem os insights necessários, é preciso contar com um certo nível de conhecimento na área do marketing digital. Uma equipe com vivência no setor pode ser a chave para a virada do seu negócio.

Quer saber mais sobre como utilizar as estratégias de marketing digital a seu favor? Entre em contato com a gente!

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