Postado por: Agência d3b

Marketing Digital para Imobiliária e Corretores

Artigo sobre Marketing Digital para Imobiliária e Corretores escrito por Agência D3B

Sabemos que o mercado de imóveis tem seus desafios, e por esse motivo Imobiliárias e Corretores não estão isentos disso. Nós da D3B gostamos sempre de deixar bem claro que o Marketing Digital é para todos. Então se em pleno século XXI você ainda não colocou a sua empresa no ambiente digital, é fato que estará condenado a vender cada vez menos. E claro que no mercado imobiliário não é diferente. 

Existem várias estratégias e ferramentas no qual podem ser utilizadas para melhorar tanto o relacionamento com os clientes, quanto gerar mais receita. Vamos citar algumas das que são cruciais para se ter. 

Ei Corretor! Entenda como seus clientes te procuram.

A primeira coisa que você precisa fazer é entender que quando uma pessoa procura por um imóvel na internet, a probabilidade dela procurar no Google é extremamente grande. Isso, pois as pessoas estão muito acostumadas a utilizá-lo para buscar coisas que precisam de uma atenção maior na hora da decisão de compra. Existem duas maneiras de aparecer nas páginas de resultado de pesquisas: através de SEO com artigos em blog ou com performance de campanhas com Google Ads. Com as campanhas, o site da sua imobiliária pode aparecer na primeira página no resultado de pesquisa.

Você precisa de um site

O site é fundamental para que você consiga um ranqueamento nas primeiras páginas do Google, mas caso você não tenha como investir em um próprio, existem marketplaces próprios para imóveis com um custo menor e um bom alcance. Alguns já filtram os imóveis por localização, quantidade de cômodos, preços, se é para venda ou aluguel.

Sua Imobiliária nas redes sociais

Por mais que o canal principal para pesquisas é o Google, as redes sociais também tem como encontrar bastante coisa. O Facebook tem a ferramenta Marketplace que permite que as pessoas anunciem produtos e até mesmo imóveis. Há um segmento somente para imóveis, e tem um filtro que permite que o usuário selecionar de acordo com o que ele procura. 

Quer saber mais? Acompanhe mais conteúdo pelas nossas redes sociais: Facebook | Instagram | LinkedIn | YouTube

Posts Relacionados